Georgia, professora do 5º ano A, compartilhou, com alunos e professora do 4ano B, o que a inspira a produzir poemas e qual seu processo para brincar com as palavras e um poema formar.
Foi momento de declamação, formação e "cantoria"...Valeu a pena.
À professora, Geórgia, o nosso carinho e muito obrigada por fazer despertar em cada um a sensibilidade, a emoçao, a fantasia...
Poetizar,
para quê?
por quê?
a partir do quê?
se a vida,
poema maior,
já foi escrita?!
Se a vida,
poema maior,
já foi inscrita em mim?!
Não seria
simplificá-la?!
Não seria diminuí-la?!
Como transformar
vida em palavras,
se as palavras
só existem porque
há vida?!
Para criar,
há que se conhecer,
há que se encantar,
há que se libertar
do medo de errar.
O ato criador
é livre e brincalhão,
mas só é dado aqueles
que se deixam levar
pela fantasia,
da criança guardada em nós.
Para criar,
há que se conhecer.
Para conhecer,
há que se ler a vida
guardada no baú
das próprias memórias
e deixar-se fruir junto à elas.
Há portanto que entregar-se.
Acho que sei porque escrevo:
escrevo para transbordar
o excesso da vida
que há em mim.
(Geórgia 25/9/2010)
Foi momento de declamação, formação e "cantoria"...Valeu a pena.
À professora, Geórgia, o nosso carinho e muito obrigada por fazer despertar em cada um a sensibilidade, a emoçao, a fantasia...
Poetizar,
para quê?
por quê?
a partir do quê?
se a vida,
poema maior,
já foi escrita?!
Se a vida,
poema maior,
já foi inscrita em mim?!
Não seria
simplificá-la?!
Não seria diminuí-la?!
Como transformar
vida em palavras,
se as palavras
só existem porque
há vida?!
Para criar,
há que se conhecer,
há que se encantar,
há que se libertar
do medo de errar.
O ato criador
é livre e brincalhão,
mas só é dado aqueles
que se deixam levar
pela fantasia,
da criança guardada em nós.
Para criar,
há que se conhecer.
Para conhecer,
há que se ler a vida
guardada no baú
das próprias memórias
e deixar-se fruir junto à elas.
Há portanto que entregar-se.
Acho que sei porque escrevo:
escrevo para transbordar
o excesso da vida
que há em mim.
(Geórgia 25/9/2010)
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